A visita pastoral de uma Bispo à comunidade, é sempre um solene acontecimento eclesial e, por isso, a comunidade espera com grande expectativa e deseja que aconteça com frequência. A Alma do Bairro Sul fez hoje parte da recepção a sua Sua Excelência Reverendíssima D. Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga, na Igreja da Nossa Senhora da Lapa. Durante a Eucaristia Dominical estivemos representados com os estandartes do Leões da Lapa Futebol Clube e do Rancho Tricanas da Lapa. Já no final da Eucaristia, no adro da nossa Igreja, fizemos uma pequena exibição.
O Leões da Lapa Futebol Clube vem por este meio agradecer o convite feito pelo Varzim Sport Club, para que os nossos atletas e dirigentes possam amanhã assistir gratuitamente ao jogo decisivo dos lobos do mar frente à equipa de Santa Eulália. Aproveitamos a ocasião para desejar as maiores felicidades para o jogo de amanhã. Que a força, garra e determinação do Bairro Sul esteja dentro dos vossos corações, na superação deste importante desafio. Ala-arriba pela Póvoa! O Bairro Sul, junta-se por estes dias a todas as comunidades piscatórias da Póvoa de Varzim e das Caxinas nestas horas de dor e angustia. Sentimos-nos incapazes de encontrar mais palavras de consolo, mas a direcção do Leões da Lapa Futebol Clube, expressa o profundo pesar pela tragédia deste amigos, alguns deles frequentadores assíduos da nossa sede, demonstrando os nossos mais sinceros e profundos sentimentos às famílias neste difícil momento. Estamos convosco, rezando por estes bravos homens que enfrentaram o mar que lhes dá o sustento, e com a esperança de poder estarmos juntos algum dia.
A todos que nos receberam com carinho, com as portas abertas, com uma fatia de Bolo Rei, ou com apenas um sorriso... Muito Obrigada pois sem vocês não seria possível! Um agradecimento especial à empresa Rui Moura e Graça que nos assegurou o transporte para todos os componentes. E o nosso cumprimento verde e branco aos componentes dos 3 aos 70 anos, que formaram este Grupo fantástico firmes durante horas e dias a frio. Por estes motivos todos só nos resta alegrar pela equipa, pelo companheirismo e pelos momentos passados em mais um evento. Bem hajam! Viva à Póvoa! Viva ao Leões da Lapa! Viva ao Bairro Sul! Depois de uma longa pausa, só interrompida para conquistar mais dois troféus, as nossas meninas estão de regresso às competições, uma vez que este fim-de-semana arranca o campeonato feminino de futebol popular da Póvoa de Varzim (dia 9/1 às 20h30 no Complexo Municipal).
Arrancam tarde e durante o inverno devido à falta de mais associações como o Leões da Lapa, que mantém todos os anos, 5 escalões em plena actividade e sem qualquer previsão de desistência. Existissem bons exemplos como este, e as nossas meninas poderiam competir durante mais tempo e com mais equipas representativas de todas as freguesias, bairros e zonas da Póvoa de Varzim. Como sempre não exigimos vitórias nem títulos, pedimos apenas entrega, rigor, competência, ambição e paixão. Os títulos virão por acréscimo. Boa sorte meninas! Não há jogo-clássico na Póvoa de Varzim, como um Leões da Lapa - Juvenorte.
A rivalidade bairrista é tão grande e tão benéfica para a cidade da Póvoa de Varzim, que sempre que estas duas grandes associações poveiras se juntam ou disputam algo, só pode resultar num grande evento ou espectáculo, e que conta sempre com o apoio das respectivas claques (e bairros). Assim, temos o prazer de vos convidar para virem apoiar a vossa e nossa equipa de eleição, digna representante da alma do Bairro Sul: - Infantis: 15h00 - Complexo Municipal Sintéticos; - Juvenis: 16h30 - Complexo Municipal Sintéticos; - Seniores: 18h30 - Campo de Futebol da Estela; No Natal, os cânticos são uma parte importante das celebrações. Prova de uma associação que não esquece as tradições da Póvoa de Varzim, nos próximos dias "Vamos cantar 'o Menino". Mais uma vez, esta associação leva a tradição à população poveira e caxineira e, este ano em especial, aos minhotos residentes em Guimarães. De referir que, à semelhança do que se verifica com a generalidade das suas actuações, este grupo apresenta-se rigorosamente trajado, com vestuário adequado à tradição que procuramos recriar. Programa:
|
Histórico
January 2016
|