Ano após ano, a 'Festa do Mar’ organizada pelo Leões da Lapa e pelo Rancho Tricanas da Lapa reafirma o sucesso da gastronomia poveira, que durante três dias, o Auditório da Lota acolheu num certame que cresce de ano para ano. Foram servidas milhares de refeições, maioritariamente, confecionadas com produtos ligados ao mar e à gastronomia local. A destacar os elogios a toda organização e à ampla variedade de pratos. A festa de cariz popular teve também animação diária com dança e música numa das zonas mais nobres e belas da "Póvoa do Mar". A direção do Leões da Lapa considera que o objetivo de angariar fundos foi alcançado e aproveita este momento para agradecer às dezenas de colaboradores e a todos aqueles que vieram participar nesta festa do mar poveiro à mesa. A ‘Festa do Mar’ do Leões da Lapa volta para o ano, mas agora as nossas atenções viram-se para outras áreas.
Ontem, o Leões da Lapa Futebol Clube e o Rancho Tricanas da Lapa participaram nas cerimónias religiosas solenes das Festas de Nossa Senhora da Assunção, Nossa Padroeira e Nossa Mãe.
E como não podia deixar de ser, o Rancho Tricanas da Lapa fará a animação do dia 16 de Agosto, por volta das 22h, a convite da Irmandade da Nossa Senhora da Assunção. O nosso Rancho orgulha-se de abrilhantar a maior Festa da Cidade e uma das maiores de Portugal. Desde já à Comissão de Festas da Nossa Senhora da Assunção o nosso muito obrigado pelo convite, é uma honra para nós fazer parte desta religiosa festa. Bem hajam! Com a chegada do "Querido Mês de Agosto", A Festa do Mar está de volta! Os melhores peixes e mariscos voltam a ser protagonistas na celebração dos sabores requintados da gastronomia poveira. Desde 2007, este evento da excelência poveira existe graças à conjugação de esforços do Leões da Lapa e Tricanas da Lapa, contando com a colaboração da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, através do seu apoio logístico, assim como das gentes do Bairro Sul que proativamente se dispõe a ajudar esta iniciativa. Para além do objetivo da divulgação da Gastronomia Poveira, este evento também pretende ser um evento de características populares, cultural, de lazer e animação, através da atuação do que melhor tem para oferecer o Bairro Sul, assim como a divulgação dos usos e costumes poveiros. Durante os três dias do certame, não deixe de aproveitar o melhor do nosso património gastronómico. Consulte o programa divulgado, apareça e traga amigos! |
Histórico
January 2016
|